Capacete de Cross Alpinestars SUPERTECH S M10 – Pensar mais à frente

By on 4 Dezembro, 2018

O novo capacete Supertech M10 é o resultado de 5 anos de estudos intensos e testes exaustivos. Com base em todo o desenvolvimento realizado pela Alpinestars em proteções, o novo capacete Supertech M10 é o resultado de um escrutínio apertado de todos os aspectos a considerar no desenvolvimento de um capacete que oferece um nível de proteção superior a qualquer outro.

A calote é formada por por várias camadas compositas de fibra de carbono que dispersam a energia do impacto de forma efectiva evitando a compressão mas mantendo a elasticidade necessária para dissipar a energia de um impacto. A combinação das 3 camadas reforçadas pela resina epoxy oferece a melhor proteção possível e a solidez necessária na gestão da energia proveniente de impactos.

O Capacete M10 da Alpinestars foi desenvolvido pelo Centro de Desenvolvimento para a Competição da marca onde existe um departamento que testa exaustivamente todos os materiais, a sua resistência e capacidade de dissipar energia. O Supertech M10 da Alpinestars tem uma calote produzida com 53% de fibra de carbono pelo que o seu peso é realmente leve aliviando sobretudo a carga ao nível do pescoço, coluna e costas. O seu peso é de apenas 1260 g.

Excelente ventilação, conforto e peso reduzido, o Supertech M10 tem ainda um interior formado por várias peças de polímero EPS, de várias densidades, no sentido de contribuir também para uma absorção máxima de impactos.

O M10 é produzido em 4 calotes de dimensão distinta de forma a melhor adaptar-se a fisionomia de cada utilizador e oferecer níveis de proteção máximos.

O capacete Supertech M10 inclui ainda um sistema inovador que permite uma melhor adaptação ao estilo e à fisionomia do utilizador, com a inclusão de um elemento no seu interior designado por A-HEAD que permite um ajuste perfeito fazendo variar o angulo do mesmo em relação à nossa cabeça.

A Alpinestars desenvolveu ainda um pormenor no desenho do capacete no sentido de evitar fraturas de clavícula numa eventual queda, fazendo um recorte lateral no mesmo de forma a eliminar a possibilidade de impacto do borde do mesmo numa eventual queda.

A pala tem uma função aerodinâmica e também de indução de ar para aumentar a ventilação do capacete. O M10 vem preparado para fazer passar os tubos das bolsas de hidratação para que não seja necessário realizar os mesmos de forma artesanal. Inclui ainda o sistema de remoção de parte do seu interior ao nível das bochechas para no caso de acidente ser mais fácil retirar o capacete além de vir preparado para incluir o sistema de ejeção automática através de ar comprimido.

O interior é forrado a material cool-max anti-microbiano, absorvendo de forma eficaz o suor no seu interior e mantendo uma sensação de frescura seca, e claro é facilmente removido para ser lavado. Incluído com o capacete vem um saco semi-rígido e uma pala extra.

As cores disponíveis são as seguintes*

* ( confirmar as referências comercializadas pelo importador )

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!