Triumph Speed Twin 2019 – Uma clássica moderna mais desportiva

By on 5 Dezembro, 2018

A Triumph reforça com mais este modelo, a Speed Twin 1200, a sua gama de motos neo-clássicas para 2019. A Speed Twin situa-se entre uma Boneville T120 e uma Truxton, sendo inclusivamente mais leve que a última, podendo ser percebida como uma versão mais potente da também recentemente apresentada Street Twin de 2019, que monta o motor de 900cc.

A nova Triumph Speed Twin monta o mesmo motor que a Thruxton, um bicilíndrico paralelo de 1200cc de 8 válvulas e arrefecimento líquido, designado pela marca de “High Power”, que debita uma potência máxima de 97cv às 6.750 rpm com um binário máximo de 112 Nm às 4.950 rpm.

Com escapes, de acabamento negro, estão colocados numa posição elevada a Speed Twin tem uma posição de condução menos relaxada que a T120 e mais em cima da roda dianteira, incutindo uma atitude mais desportiva na sua condução, em linha talvez com a menos potente Street Twin, mas com uma imagem mais robusta, a lembrar as power bikes naked dos anos 70 e 80.

A nova Speed Twin monta acelerador eletrónico Ride by Wire que disponibiliza três modos de condução, o Sport, Road e Rain. O novo modelo inclui controle de tração e ABS, ambos podem ser desligados, e também embraiagem deslizante.

O quadro é totalmente novo e toda a ciclística acompanha o conceito mais desportivo da Speed twin. Suspensões dianteiras mais sofisticadas e amortecedores duplos traseiros com ajuste de pré-carga de mola contribuem para o posicionamento neo-clássico desportivo da Speed Twin.

A nova Triumph monta um painel de informação composto por dois manómetros esféricos analógicos com um pequeno painel LCD no seu interior onde podemos obter toda a informação necessária, nomeadamente a pressão dos pneus. Quanto a iluminação a Speed Twin vem equipada com faróis e piscas de tecnologia LED e luz para circulação diurna ( DRL ) também LED.

Com acabamentos cuidados em alumínio escovado e componentes de excelente qualidade, a Speed twin monta um depósito de 14,5 litros com tampão do estilo Monza e a sua forma combina na perfeição com as linhas do assento forrado ao melhor estilo Café Racer. Os espelhos retrovisores estão montados no topo do punhos do guiador.

A Triumph inclui ainda um catálogo com cerca de 90 acessórios para poder personalizar ao máximo as novas Speed Twin.

A Triumph Speed Twin vai estar disponível em 2019 em 3 cores distintas:

Silver Ice/ Storm Grey, Korosi Red / Storm Grey e Black Jet.

The Movie

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!