FB MONDIAL Flat Track 125/300 – O “Dirt” está na moda

By on 7 Dezembro, 2018

Não há dúvida que as tendências revivalistas e retro têm vindo a definir de forma clara as linhas de orientação na produção de novos modelos das diferentes marcas existentes. As competições de “Flat Track” americanas disputadas em terra e em pistas ovais estão super “in” e o certo é que vemos marcas europeias e norte-americanas a produzirem modelos de estrada dentro do estilo que caracteriza as motos deste tipo de competição.

É o caso da FB Mondial, marca com larga história na competição que se tornou famosa nos anos 50 por ter conquistado uma série de vitórias em provas do campeonato do mundo..

Desde 2015 que a FB Mondial apareceu com novos modelos no segmento das 125 e 250 como foi o caso da Hipster, uma scrambler moderna de linhas neo-clássicas e acabamentos de excelente qualidade e que relançaram a marca a nível mundial.

FB Mondial HPS – Hipster 125/300

No Salão EICMA deste ano apresentaram um novo modelo, desta feita uma belíssima Tracker que estará disponível em duas cilindradas , 125cc e 300cc. e com ciclística idêntica.

Mondial Flat Tracker 125/300 2019

A FB Mondial Flat Track tem as linhas típicas das motos de Dirt americanas, com uma baquet monolugar no estili Flat Track, passivel de ser facilmente transformável em bi-lugar , com as típicas placas de número laterais, painel frontal plano onde inclui dois faróis minimalistas de tecnologia LED, porta matrícula fixo no braço oscilante e quilha do tipo competição.

O monocilíndrico de refrigeração líquida continua a ser produzido pela Piaggio tanto na cilindrada 125 cc como 300cc. Uma particularidade estética de belo efeito são as duas ponteiras de escape em posição elevada e que saem junto à parte inferior da baquet. Não conhecemos de momento o seu preço definitivo mas em Itália estará abaixo dos 4.000 euros em Abril de 2019.

Apresentada foi também a versão definitiva da Pagani 1948, um modelo belíssimo que está disponível em 125cc e 300cc e que herda o seu nome por inspiração no antigo modelo desse ano. Também apresentadas foram as fantásticas HPS 125 com novas cores para 2019.

 

 

 

FB Mondial Pagani 1948

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!