Ducati Multistrada 950 e 950 S – Acessível e Sofisticada

By on 6 Dezembro, 2018
Press Ducati

A nova Ducati Multistrada 950 eleva a fasquia das suas qualidades a um outro patamar, graças a diversos melhoramentos que visaram torná-la mais segura e ainda mais agradável de conduzir. Para além disto, pela primeira vez, está disponível uma super tecnológica versão S, equipada com um pacote eletrónico de excelência.

A nova Multistrada 950 está agora equipada com a nova Unidade de Medição Inercial Bosch de seis eixos (6D IMU), Vehicle Hold Control (VHC) para arranques mais fáceis em subidas (especialmente quando a moto transporta passageiro e bagagem) e embraiagem hidráulica.

Além disto, o braço oscilante e as jantes – tanto as de liga leve de novo desenho como as versões de raios – são mais leves. O mais evoluído interface condutor-moto (HMI) é agora mais fácil e intuitivo de usar que nunca. Os indicadores de mudança de direção incluem uma função auto-off que tem em conta o ângulo de inclinação e a distância percorrida.

Surge agora também a nova Multistrada 950 S, que oferece tecnologia de ponta para aumentar tanto a segurança como o puro prazer de condução. A suspensão eletrónica com o sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS) ajusta continuamente o amortecimento da forquilha e do amortecedor, de modo a que as suspensões respondam instantaneamente às alterações no piso. O Ducati Quick Shift up & down (DQS) permite as passagens de caixa sem recurso à embraiagem em ambos os sentidos, sendo que este modelo conta ainda com ótica full-LED, instrumentação com ecrã TFT de 5’’ a cores, sistema Hands Free, Cruise Control e comutadores retroiluminados.

A mais pequena das “multibike” do fabricante de Bolonha foi desenhada para proporcionar toda a emoção da Multistrada num conjunto mais acessível e versátil, que torne qualquer passeio numa extraordinária viagem. Agora, graças às novidades introduzidas, esta moto vem satisfazer as necessidades de um número ainda mais vasto de motociclistas. Pensada para colocar as suas prestações ao alcance de todos, a nova Multistrada 950 destina-se a quem pretenda enveredar pelo mototurismo (eventualmente com passageiro e alguma bagagem) e àqueles que desejam uma moto ágil e divertida para o uso no dia-a-dia.

De um ponto de vista estilístico, a nova Multistrada 950 herda as ‘asas’ laterais do modelo maior, a 1260, tornando o desenho da área frontal ainda mais limpo e aerodinâmico.

O motor bicilíndrico Testastretta 11º de 937 cm3 – que debita 113 cv (83 kW) às 9.000 rpm e 9,8 kgm (96 Nm) às 7.500 rpm – está dotado de uma embraiagem deslizante que, graças ao novo sistema de comando hidráulico, permite agora uma maior suavidade na ação da manete.

Os intervalos de manutenção – de 15.000 km ou 12 meses, com a inspeção das válvulas a cada 30.000 km – estabelecem uma nova referência no mercado.

O quadro de tubo de aço em treliça está ligado a um novo e mais leve duplo braço oscilante em alumínio, concedendo à Multistrada 950 excelentes prestações dinâmicas.

A jante dianteira de 19’’ assegura conforto e diversão em qualquer piso, asfaltado ou não, na cidade ou em estradas campestres. A suspensão, com um generoso curso de 170 mm, mantém elevados os padrões de conforto ao mesmo tempo que garante uma agilidade excecional. Para além disto, o depósito de combustível de 20 litros permite percorrer longas distâncias entre reabastecimentos.

O pacote de eletrónica inclui agora o Bosch Cornering ABS, Ducati Traction Control (DTC), Vehicle Hold Control (VHC) e, na Multistrada 950 S, suspensões semiativas Ducati Skyhook Suspension (DSS), Ducati Quick Shift up/down (DQS) – disponível como acessório na Multistrada 950 -, Ducati Cornering Lights (DCL) e Cruise Control. Tanto a Multistrada 950 como a Multistrada 950 S estão preparadas para receber o Ducati Multimedia System (DMS).

A Multistrada 950 está disponível na cor Ducati Red e a Multistrada 950 S em Ducati Red e Glossy Grey.

Ducati Multistrada 950

Principais características de série

. Motor Testastretta 11° de 937 cm³ com 113 cv às 9.000 rpm e 96 Nm às 7.750 rpm

. Sistema de escape com um único silenciador

. Quadro em treliça tubular em aço com braço oscilante em alumínio

. Altura do assento ao solo de 840 mm

. Para-brisas regulável em altura

. Capacidade do depósito de combustível de 20 litros

. Novas jantes em liga de alumínio equipadas com pneus Pirelli Scorpion Trail II, 120/70 . ZR17 à frente e 170/60 ZR17 atrás

. Forquilha totalmente regulável com bainhas de 48 mm e 170 mm de curso

. Amortecedor totalmente regulável com 170 mm de curso

. 4 Riding Modes (Sport, Touring, Urban, Enduro)

. Ducati Safety Pack (Bosch Cornering ABS com 3 níveis, DTC com 8 níveis)

. Vehicle Hold Control (VHC)

. Instrumentação LCD

. Pré-instalação para montar o Ducati Multimedia System (DMS)

. Pré-instalação para montar o Ducati Quick Shift up & down (DQS)

 

Ducati Multistrada 950 S

Principais características de série – tal como na Multistrada 950 exceto:

. Sistema Hands Free

. Suspensão eletrónica semiativa com sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS)

. Ducati Quick Shift up & down (DQS)

. Ótica Full LED com sistema Ducati Cornering Lights (DCL)

. Cruise Control

. Ecrã a cores TFT de 5″

. Comutadores retroiluminados

. Em liga de alumínio / jantes de raios como opcional

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!